quarta-feira, 30 de março de 2011

Cinco dicas para o Chrome

1. Crie um perfil com senha no Chrome.

Para muita gente, a barra de endereços do Chrome (chamada de Omnibox) não é adequada: ela entrega o histórico de navegação muito facilmente. Além disso, quando o navegador abre uma nova aba ou é iniciado, ele exibe os sites mais visitados, os últimos visitados etc.

É fácil apagar o histórico (clique Control + H simultaneamente) ou usar a navegação privativa (control + shift + n) para que esses dados não apareceram para outras pessoas, mas daí você também perde eles.

Quem quer manter esses dados sem se preocupar com outras pessoas fuçando nas suas coisas, pode criar uma senha para proteger seu perfil de usuário no Chrome, com a extensão para o Chrome Secure Profile.



2. Cálculos e conversões
Faça cálculos e conversão de moedas e conversão de medidas diretamente na barra de endereços-omnibox.

Digite, por exemplo, 100 * 3 para multiplicar por três, ou 500 inches in km, para transformar a unidade de medida de polegadas em quilômetros.

Veja como fazer cálculos de seno, coseno, tangente, raíaz quadrada, usando o Google

3. Buscar palavra dentro da página
Para procurar por uma palavra ou frase dentro de uma página na internet, clique em Control + F. No canto direito superior do navegador vai abrir-se uma caixinha de buscas. Digite lá o termo que quer encontrar na página da internet. Os números mostram quantas vezes a palavra aparece naquele site.

4. Encontrar arquivos baixados
Para mostrar todos os downloads, pressione control + j. Você pode procurar os arquivos pelo nome e pela data que ele foi baixado. Para ver para em que pasta o download foi gravado, nesta mesma janela de downloads, embaixo no nome do arquivo, clique sobre Mostrar na pasta.

5. Traduzir uma página da internet com um clique
Para usar o tradutor do Google sem sair da página, basta adicionar a extensão Google Translate.
Quando você quiser traduzir uma página da internet diretamente do Chrome, basta clicar no ícone da extensão, no canto superior direito.

Ela automaticamente identifica o idioma em que a página está escrita e faz a tradução para a língua que o usuário usa o Chrome.

Quer uma dica específica ou quer mostrar o seu macete ou extensão preferida? Use os comentários.

Um comentário:

  1. Ótimas dicas para chrome também estão disponíveis em http://www.dicasdogoogle.com.br/tag/google-chrome/

    ResponderExcluir